Cine Sabesp promove sessões gratuitas

Objetivo do projeto é oferecer às crianças acesso à cultura

qui, 13/09/2012 - 10h44 | Do Portal do Governo

O Cine Sabesp, em parceria com o projeto Escola no Cinema, realiza em setembro sessões gratuitas da animação “O Lórax – Em Busca da Trúfula Perdida”, de Chris Renaud e Kyle Baldade, para alunos da rede pública de ensino de São Paulo.

Ao todo, estarão disponíveis 5 mil ingressos. O objetivo do projeto é oferecer às crianças o acesso à cultura. “É uma forma de incentivar a formação de futuros espectadores e uma oportunidade para as crianças aprenderem a cuidar do meio ambiente se divertindo”, afirma o superintendente de Comunicação da Sabesp, Adriano Stringhini.

O filme é uma aventura animada e repleta de valores que priorizam a sustentabilidade, baseada no livro homônimo escrito por Dr. Seuss. Na trama, o menino Ted descobre que o sonho de sua paixão, a bela Audrey, é ver uma árvore de verdade, que está em extinção. Nos Estados Unidos, o filme arrecadou mais de US$ 200 milhões, ficando entre as 10 maiores bilheterias do ano. As escolas interessadas em fazer parte do projeto devem enviar e-mail para escola@cinespaco.com.br.

SERVIÇO
Cine Sabesp – sessões gratuitas
De segunda a sexta-feira, às 10h
Rua Fradique Coutinho, 361, Pinheiros – São Paulo
Telefone: (11) 5096-0585.

Da Agência Imprensa Oficial