Semana do Doador traz resultado positivo para os estoques da Pró-Sangue

Entre os dias 23 e 28 de novembro, 3.499 candidatos compareceram nos postos de coleta

ter, 08/12/2020 - 16h26 | Do Portal do Governo

Mesmo com a pandemia, a Semana do Doador 2020 registrou um resultado positivo para a Fundação Pró-Sangue. Entre os dias 23 e 28 de novembro, 3.499 candidatos compareceram nos postos de coleta, resultando em 2.936 doações.

A campanha Quem Doa Faz Ao Vivo, desenvolvida pela agência Amper, teve boa repercussão, com a adesão de celebridades, influenciadores e personalidades da TV que participaram de vídeos e transmissões ao vivo, televisionados no posto Clínicas e postados nas redes sociais da Pró-Sangue.

Dentre os famosos que participaram da ação, estão Otávio Martins, Suzy Rego, Renata Brás, Gabriela Prioli, Vanessa Gerbelli, Juno Andrade, Lilian Blanc, Myrian Rios, Joel Datena, Lourival Santana, Iara Jamra e Babi Brandão.

Os hemocentros do país também se uniram na causa, lançando a ação Hemo-Centros Unidos, com o slogan Somos Todos do Mesmo Sangue.

A Semana do Doador contou com uma série de apoiadores. Os doadores que passaram pelos seis postos da Fundação receberam uma homenagem da Dona Deôla, KFÉ Ráscal, Brownie do Luiz, Mupy, Casa Gomes Belo, Potenza Engenharia, Restaurante Palheta, Restau-rante Flight, Its Informov Engenharia, Copag, Phytoervas, Klasmé, Gogo´s, Nazapach, ong Heróis que usam máscaras e projeto Leitura na Grama.

A Uber também prestigiou o evento e concedeu vouchers para os candidatos. Já na divulgação externa, a Pró-Sangue contou com o apoio da Ótima Painéis, Artesp, ABHH/ Metrô SP e Facebook.