Doação de Sangue é tema de campanha nas estações do Metrô 

Passageiros poderão tirar fotos com asas de anjo em quatro estações diferentes, para apoiar a doação de sangue 

seg, 14/06/2021 - 11h28 | Do Portal do Governo

A partir desta segunda-feira (14) as estações Paraíso, Vila Prudente (Linha 2-Verde), Sé e Brás (Linha 3-Vermelha) do Metrô recebem a campanha “Seja um anjo na vida de alguém, doe sangue”. Serão disponibilizados painéis com asas de anjo, onde os passageiros poderão tirar fotos e registrarem seu apoio à causa, ajudando a estimular a doação. 

Os painéis emoldurados ficarão nessas estações até o final de junho e contarão também com QRCodes, para facilitar o acesso às informações necessárias para se tornar um doador de sangue.   

Além disso, todas as estações do Metrô receberão cartazes com informações e orientações sobre como se tornar um doador de sangue. Esse material vai trazer frases de estímulo à doação, indicando também o site do “Programa Um Só Sangue”, que mostra onde as pessoas podem realizar sua doação, entre outras informações.  

A ação é uma iniciativa da Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular – ABHH e está inserida na campanha “Junho Vermelho” que acontece no Metrô, com a iluminação em vermelho das estações Tamanduateí, Sacomã, Trianon-Masp e Sumaré, para alertar sobre a importância do ato de doar sangue. 

Essas atividades também contam com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, Colsan, Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, Fundação Pró-Sangue e Unifesp