Poupatempo oferece 10 mil vagas semanais para provas teóricas do Detran.SP na capital

Cidadãos podem agendar exames em um dos sete endereços disponíveis em diferentes regiões da cidade 

ter, 10/08/2021 - 10h24 | Do Portal do Governo

O Poupatempo e o Detran.SP ampliaram a oferta de vagas para aqueles que estão em processo de habilitação (primeira CNH ou reabilitação) e precisam fazer a prova teórica em São Paulo. Cinco unidades do Poupatempo (Cidade Ademar, Itaquera, Lapa, Santo Amaro e Sé) trabalham em horário estendido exclusivamente para receber essa demanda e dois outros endereços (salas cedidas pela CDHU e na sede do Detran.SP), no centro da capital paulista, começaram a funcionar nos últimos meses para esse serviço. Com isso, já são cerca de 10 mil vagas oferecidas semanalmente na cidade. 

Para agendar data e horário para realização da prova, o interessado deve acessar o portal www.poupatempo.sp.gov.br ou o aplicativo Poupatempo Digital. A aplicação dos exames nas sete localidades conta com o apoio de funcionários do Poupatempo. 

“Com essa ampliação, o Poupatempo e o Detran.SP dobram a quantidade de exames oferecidos por semana na cidade de São Paulo, que passou de 4,7 mil, até maio, para 9,7 mil em agosto, um aumento superior à 100%”, afirma Murilo Macedo, diretor da Prodesp – empresa de Tecnologia do Governo do Estado que administra o Poupatempo.   

Em junho deste ano, o Poupatempo ampliou o horário de funcionamento para oferecer provas teóricas de CNH nas unidades do programa em Itaquera, Santo Amaro e Sé. Em julho, já com horário ampliado, os postos de Cidade Ademar e Lapa começaram a aplicar os exames. No mesmo mês, mais de duas mil vagas semanais foram abertas em salas cedidas pela CDHU e mil na sede do Detran.SP, ambas na região central. 

“O Detran e o Poupatempo têm unido esforços para oferecer mais opções à população que precisa do atendimento para concluir seu processo de habilitação em diversos pontos da capital, sempre pensando em proporcionar facilidade de acesso a quem se desloca pela cidade, e de agendamento para os serviços”, explica Ernesto Mascellani Neto, diretor-presidente do Detran.SP. 

 

 

Serviço 

 

*Prédio do Detran.SP: Rua João Brícola, 32 – Centro – São Paulo. 

Horário para agendamento das provas: de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30. 

*Prédio da CDHU: Rua Boa Vista, 170 – Centro – São Paulo. 

Horários para agendamento das provas: de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30, e aos sábados, das 8h30 às 12h30. 

Unidades do Poupatempo 

*Poupatempo de Cidade Ademar: Av. Cupecê, 5497 – Jd. Miriam – São Paulo. 

*Poupatempo da Lapa: Rua do Curtume, s/n – Lapa – São Paulo. 

*Poupatempo de Itaquera: Avenida do Contorno, 60 – Itaquera – São Paulo. 

*Poupatempo de Santo Amaro: Rua Amador Bueno, 229, 2º andar, Mais Shopping – Santo Amaro – São Paulo. 

*Poupatempo da Sé: Praça do Carmo, s/n, Sé – São Paulo. 

Horários para agendamento das provas: de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 16h.