Poupatempo Digital atinge a marca de 4 milhões de downloads 

São mais de 90 opções de serviços online exclusivas no app; ferramenta também permite agendamento para o atendimento presencial  

qui, 25/02/2021 - 19h18 | Do Portal do Governo

O aplicativo Poupatempo Digital, desenvolvido pela Prodesp – empresa de Tecnologia do Governo de São Paulo –, já atingiu 4 milhões de downloads. O app, que foi lançado em maio do ano passado, possibilita aos cidadãos o acesso a diversos serviços online. A plataforma também oferece a agendamento de data e horário para os atendimentos que precisam ser realizados de forma presencial.

Com segurança e qualidade, a ferramenta permite acesso rápido, de qualquer local, seja em casa ou no trabalho, com conforto e praticidade. Atualmente são 91 opções oferecidas ao cidadão. As principais novidades são as funcionalidades da Vacinação Covid-19, que permite o pré-cadastro e acesso à Carteira de Vacinação. Pelo app também é possível baixar a Autorização para Transferência de Propriedade do Veículo Digital (ATPV-e); o acompanhamento da solicitação dezsegunda via de CNH; Consulta de multas aplicadas pelo Detran.SP; Agendamento de coleta biométrica para primeira habilitação; Serviços relacionados ao TRE e CDHU; Agendamento de serviços municipais; Pesquisa de veículo escolar; Pesquisa gravames; Consulta de endereço da CNH​; Consulta de endereço do veículo​; entre outras.

Para o diretor da Prodesp, Murilo Macedo, ampliar a oferta dos atendimentos remotos do Governo do Estado além de trazer mais autonomia aos cidadãos garante mais segurança aos usuários que utilizam os serviços do Poupatempo, especialmente neste momento de pandemia. “A Prodesp trabalha para disponibilizar no celular soluções inovadoras e mais facilidades, com a mesma qualidade e eficiência que os usuários do Poupatempo estão acostumados a receber”, explica Macedo. Entre maio do ano passado, quando o app foi lançado, até dezembro, foram 5,7 milhões de serviços prestados à população. Hoje os atendimentos digitais representam cerca de 70% do total. Juntos, aplicativo, portal e totem somam mais de 120 opções de atendimentos online.

Somente este ano, no mês de janeiro, o Poupatempo Digital acumulou 1,2 milhão de atendimentos online. Entre os serviços mais solicitados estão a Pesquisa Pontuação, com 377 mil acessos, Consulta de IPVA, com 293 mil, Licenciamento de veículos, com 291 mil, e Renovação de CNH, com 171 mil, entre outros. Além de oferecer serviços, pelo app também é possível realizar o agendamento de data e hora para ser atendido presencialmente nas unidades do Poupatempo.

Como baixar

O app está disponível para os sistemas Android e iOS. Para baixar, basta entrar na loja de aplicativos de seu celular (Google Play ou App Store) e buscar por “Poupatempo Digital”.

Ao baixá-lo, é possível efetuar o cadastro e ter acesso a todos os serviços online. Aqueles que já utilizam o site do Poupatempo poderão usar o mesmo login e senha.