Poupatempo de Franca ficará fechado até 10 de junho 

Medida atende a decreto municipal, para diminuir contágio do coronavírus 

sex, 28/05/2021 - 15h42 | Do Portal do Governo

O Poupatempo de Franca ficará fechado até o dia 10 de junho. Os agendamentos previstos neste período estão automaticamente cancelados. A medida atende ao decreto municipal 11.267, que estabelece medidas de contenção para o enfrentamento da pandemia na cidade. Até lá, o atendimento do Poupatempo se mantém pelos canais eletrônicos, que já oferecem quase 140 opções de serviços online, que podem ser feitos de forma prática e rápida, sem sair de casa. 

Atualmente, as plataformas digitais representam cerca de 85% de todo o atendimento oferecido pelo programa. De janeiro a abril desse ano foram contabilizados sete milhões de serviços online. Entre os órgãos presentes no portal e app do Poupatempo, estão as secretarias da Fazenda e Planejamento, Educação, Desenvolvimento Econômico, Transportes Metropolitanos, Saúde, além do Detran.SP, Instituto de Identificação (IIRGD), Procon, CDHU, Sabesp, Cetesb, Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP), Procuradoria Geral do Estado (PGE-SP), Receita Federal e algumas prefeituras. 

Entre os serviços digitais mais solicitados pela população, estão renovação e segunda via de CNH, atestado de antecedentes criminais, pré-cadastro da vacinação contra a COVID-19, licenciamento e transferência de veículos, consulta de IPVA, Carteira de Trabalho e seguro-desemprego, por exemplo. Para acessar, basta entrar no portal www.poupatempo.sp.gov.br ou baixar o aplicativo Poupatempo Digital. 

Para facilitar a vida de quem tem dúvidas, o portal do Poupatempo disponibiliza cartilhas e vídeos sobre os atendimentos digitais mais procurados nos canais do programa.