Metrô inicia testes em nova estação e Linha 15 terá alterações no fim de semana

Linha vai funcionar após às 14h no fim de semana para preparar o funcionamento da estação Jardim Colonial

qui, 01/07/2021 - 15h19 | Do Portal do Governo

O Metrô inicia neste fim de semana os testes que vão preparar a futura estação Jardim Colonial para entrar em funcionamento. Entre 4h40 e 14h do sábado (3) e no mesmo horário no domingo (4), todas as estações da Linha 15-Prata estarão fechadas para os testes do sistema de sinalização e controle de trens. Neste período, os passageiros serão atendidos gratuitamente pelos ônibus do sistema Paese, que vão percorrer o trecho entre Vila Prudente e São Mateus até a reabertura da linha.

Os testes estão programados para serem realizados ao longo do mês de julho, no período da madrugada – quando a linha não atende os passageiros – e poderão também ser repetidos nos próximos fins de semana, se houver necessidade.

As simulações são parte do protocolo de abertura de novos trechos e são necessárias para preparar o sistema de sinalização e controle de trens aos mais de 1,7 km novos que vão estender a Linha 15 de São Mateus a Jardim Colonial. Esse trecho deve ser aberto aos passageiros ainda em 2021.

A estação Jardim Colonial já tem concluída suas obras estruturais e os trabalhos atuais são para o acabamento e paisagismo, além da instalação dos sistemas, das portas de plataforma, dos quatro elevadores e das nove escadas rolantes. Ela vai atender a mais de 40 mil passageiros por dia em seus 4,5 mil m² de área construída com estrutura totalmente acessível.

Para alertar os passageiros sobre as alterações programadas, o Metrô publicará mensagens nas redes sociais e vai emitir mensagens sonoras pelo sistema de som das estações e dos trens, além de afixar cartazes nas estações. Em caso de dúvidas, a Central de Informações do Metrô pode ser contatada diariamente entre 8h e 20h, pelo telefone 0800-770-7722.