Metrô de São Paulo recebe campanha para estudo de vacina contra o HIV

Objetivo é achar voluntários para pesquisa em favor do imunizante contra vírus causador da Aids

qua, 23/06/2021 - 11h26 | Do Portal do Governo

O Metrô de São Paulo se junta à iniciativa do Centro de Referência e Treinamento DST/Aids-SP da Secretaria de Estado da Saúde para receber em suas estações a campanha da Pesquisa Mosaico, estimulando que voluntários se inscrevam na fase 3 do estudo para a vacina de prevenção ao vírus HIV.

Serão afixados cartazes informativos e veiculados vídeos nos painéis eletrônicos das estações, além de publicações nas redes sociais do Metrô. Essa terceira etapa do estudo será realizada na Casa da Pesquisa, vinculada ao CRT, e possui vagas para 136 voluntários. Serão selecionados homens cisgêneros (aqueles que se identificam com o sexo biológico com o qual nasceram) que se relacionam sexualmente com homens cisgêneros, mulheres e homens trans com vida sexual ativa, entre 18 a 60 anos e HIV negativo. 

Além do Brasil, o projeto acontecerá também na Argentina, Itália, México, Peru, Polônia, Espanha e Estados Unidos, contando com cerca de 3.800 voluntários. Para mais informações e realizar a inscrição, os interessados podem acessar o site www.pesquisamosaico.com.br ou procurar por @pesquisacrt no Facebook, Instagram e Twitter.