Linha 3 do Metrô terá operação diferenciada neste domingo (20) para obras de melhorias

Trecho entre as estações Corinthians-Itaquera e Carrão será atendido pelos ônibus do Paese para instalação do sistema CBTC 

sáb, 19/06/2021 - 9h05 | Do Portal do Governo

Neste domingo (20), o trecho entre as estações Corinthians-Itaquera e Penha da Linha 3-Vermelha do Metrô será atendido pelos ônibus gratuitos do sistema Paese, durante todo horário de circulação dos trens, das 4h40 à 0h. As estações Penha, Vila Matilde, Guilhermina-Esperança, Patriarca, Artur Alvim e Corinthians-Itaquera ficarão fechadas para a instalação de equipamentos do novo sistema de controle de trens (CBTC). 

Já a partir da estação Carrão o funcionamento será normal até Palmeiras-Barra Funda. Além do Paese, os passageiros também terão a Linha 11-Coral da CPTM como alternativa ao trecho fechado. Essa linha passa por Corinthians-Itaquera e permite a transferência gratuita para o Metrô nas estações Tatuapé e Brás (Linha 3-Vermelha) ou na estação Luz (Linha 1-Azul). 

A mudança do sistema de controle e movimentação dos trens (CBTC) faz parte dos investimentos do Metrô para melhorar a circulação e regularidade dos trens nas linhas 1-Azul (também em instalação), 3-Vermelha e 2-Verde. Nesta última o sistema já está em funcionamento. Com o CBTC em operação, é possível diminuir a distância entre as composições, reduzindo o intervalo entre eles e permitindo a circulação de mais trens simultaneamente.  

Para informar sobre as alterações programadas, o Metrô publicará mensagens nas redes sociais, emitirá mensagens sonoras pelo sistema de som das estações e dos trens, além de afixar cartazes nas estações. Em caso de dúvidas, a Central de Informações do Metrô pode ser contatada diariamente entre 8h e 20h, pelo telefone 0800-770-7722.