Linha 15-Prata do Metrô funcionará em horário diferenciado neste domingo (8) 

Serão realizados testes no sistema de controle dos trens das 4h40 às 16 horas 

sáb, 07/08/2021 - 16h07 | Do Portal do Governo

Neste domingo (8), a Linha 15-Prata do Metrô atenderá os passageiros a partir das 16 horas. A mudança no horário habitual de abertura das estações (4h40) ocorrerá em função dos testes que vem sendo realizados no sistema de controle dos trens antes da inauguração da estação Jardim Colonial, prevista para este ano. Durante o período de interdição, os passageiros serão atendidos pelos ônibus gratuitos do sistema Paese no trecho entre São Mateus e Vila Prudente.  

A realização destes testes fazem parte de protocolos de segurança que antecedem a entrada em operação de mais 1,75 quilômetros de vias,  ligando a estação São Mateus à futura estação Jardim Colonial. 

Para orientar os passageiros sobre as alterações na Linha 15-Prata, o Metrô publicará mensagens nas redes sociais e irá emitir mensagens sonoras pelo sistema de som das estações e dos trens, além de afixar cartazes nas estações. Em caso de dúvidas, a Central de Informações do Metrô pode ser contatada diariamente entre 8h e 20h, pelo telefone 0800-770-7722.