Exposição “Amamentar é Proteger” entra em cartaz na estação República do Metrô

Mostra fotográfica tem o objetivo de incentivar, fortalecer e desmistificar o aleitamento materno 

ter, 03/08/2021 - 15h26 | Do Portal do Governo

A partir desta terça-feira (3), quem passar pela estação República da Linha 3-Vermelha do Metrô poderá conferir a exposição fotográfica “Amamentar é Proteger”, que chama a atenção para a proteção da amamentação como uma responsabilidade compartilhada. 

Composta por fotos de colaboradoras, mães e pacientes do Instituto da Criança e do Adolescente e do Instituto Central do Hospital das Clínicas (ICr HCFMUSP), as imagens mostram diferentes momentos do aleitamento materno.  

“A exposição ilustra que é fundamental para mãe e filho encontrar na família, nos serviços de saúde e na própria sociedade o amparo necessário para a consolidação do aleitamento materno, que deve ser oferecido exclusivamente nos primeiros seis meses de vida”, enfatiza Valdenise Martins Laurindo Tuma Calil, médica do Banco de Leite Humano do ICr HCFMUSP. 

Além da exposição presencial, cartazes serão afixados nas estações com um QR Code que vai remeter para uma versão virtual da exposição e conteúdo educativo sobre o aleitamento materno.  

A campanha também será veiculada em vídeos nos painéis digitais distribuídos nas estações Ana Rosa, Brás, Brigadeiro, Consolação, Corinthians-Itaquera, Jabaquara, Luz, Palmeiras-Barra Funda, Paraíso, Portuguesa-Tietê, República, Santa Cruz, São Bento, Sé, Tatuapé e Trianon-Masp.  

As ações de orientação estarão também nas redes sociais do Instituto da Criança e do Adolescente, que é quem realiza a exposição fotográfica, com apoio do Metrô.