Ação de apoio aos direitos LGBTQI será feita nas linhas 1-Azul e 15-Prata do Metrô

Unidade Móvel estará nas estações Tucuruvi e Camilo Haddad na próxima semana

seg, 15/02/2021 - 8h10 | Do Portal do Governo

Nesta segunda-feira (15), será a vez da estação Tucuruvi da Linha 1-Azul do Metrô receber entre 11h e 16h a visita de uma unidade móvel para atendimento à população LGBTQI (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexuais). Já na quinta-feira (18), no mesmo horário, a ação ocorrerá na estação Camilo Haddad, da Linha 15-Prata. O objetivo é orientar e combater à violência, intolerância e discriminação de gênero. Os interessados contarão com auxílio de colaboradores para prestação de serviços como assistência social, assessoria psicológica e jurídica e, se necessário, encaminhamento aos órgãos competentes. 

Outra ação de destaque é a Transcidadania, para promover a reintegração social a travestis, mulheres transexuais e homens trans em situação de vulnerabilidade. Utilizando a educação como principal ferramenta, os beneficiários receberão a oportunidade de concluir o ensino fundamental e médio, ganhando qualificação profissional e desenvolvendo a prática da cidadania.

O atendimento é feito com os cuidados para prevenir à contaminação à COVID-19, com distanciamento entre as pessoas e disponibilização de álcool em gel. A ação é realizada pela Associação Cultural Educacional e Social Dynamite, atual gestora do Centro de Cidadania LGBTI Luana Barbosa, em parceria com o Metrô, contando com o apoio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo..