Memorial da América Latina suspende drive-thru para vacinação contra a COVID-19

A reabertura acontece dia 27 de março; idosos de 69 a 71 anos poderão ser vacinados 

ter, 23/03/2021 - 12h17 | Do Portal do Governo

O Memorial da América Latina suspende drive-thru na terça-feira (23). A reabertura acontece no dia 27 de março, para idosos de 69 a 71 anos. Com a nova faixa-etária, os drive-thrus, utilizados na capital para a vacinação contra a Covid-19, retomarão as atividades a partir das 8 horas. Nos postos estarão disponíveis as duas doses da vacina.

Veja também
Site Vacina Já faz pré-cadastro da imunização contra COVID-19
Guia de prevenção sobre o novo coronavírus
As medidas adotadas pelo Governo de SP para o combate ao coronavírus

O público-alvo nesta faixa-etária da Campanha pode procurar a vacina em uma das 468 Unidades Básicas de Saúde (UBS), nos 17 drive-thrus espalhados pela cidade, nos três Centros-Escolas e nos 17 Serviços de Assistência Especializada (SAE) na capital. Aos sábados, os idosos podem procurar por uma das 80 UBS/Ama integradas para a imunização.

A partir do dia 27 de março, até às 17h, os 17 drive-thrus terão vacinação para os idosos acima de 69 a 71 anos, além de oferecer a segunda dose da vacina também exclusivamente para pessoas que receberam a primeira dose em um dos drive-thrus da cidade. 

Quem tomou a primeira dose no estádio do Pacaembu, que encerrou as atividades na quarta-feira (3), pode procurar qualquer um dos postos de vacinação da cidade, incluindo os drive-thru. Informações também podem ser obtidas acessando o link Vacina Sampa.

Recomendação

A SMS recomenda que os idosos busquem a vacina de maneira gradual, evitando aglomerações nos postos da capital e preenchendo o pré-cadastro no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br) para agilizar em até 90% o tempo de atendimento para imunização.