São José do Rio Preto recebe evento da retomada econômica paulista

RetomaSP nesta sexta (19) leva informações e serviços gratuitos para comerciantes, empreendedores, gestores e estudantes da região

qua, 17/11/2021 - 16h39 | Do Portal do Governo

São José do Rio Preto recebe nesta sexta-feira (19) o RetomaSP, evento promovido pela InvestSP, a agência de promoção de investimentos do Estado de São Paulo. O roadshow visa estimular a retomada da economia paulista, possível graças ao avanço da vacinação contra o coronavírus e oferecer serviços de qualificação profissional e geração de renda para a população, além de incentivar novos investimentos.

O RetomaSP é a oportunidade para que empresários, comerciantes, investidores, gestores públicos e privados e estudantes acessem serviços oferecidos gratuitamente por instituições paulistas. Informações sobre linhas de crédito, qualificação profissional, mercado internacional, inovação e tecnologia serão abordados por especialistas em cada tema.

Estão confirmadas as participações do Vice-Governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, do ex-Ministro e Secretário da Fazenda e Planejamento, Henrique Meirelles, da Secretária de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen, e do Presidente da InvestSP, Gustavo Junqueira.

Além de participar de uma vasta programação de palestras, o visitante poderá ser atendido em estandes de entidades parceiras. Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Desenvolve SP, Sebrae-SP, IPT, Jucesp, Fapesp, USP, UNESP, Unicamp, Univesp, Prefeitura de São Jose do Rio Preto e Associação Comercial (ACIRP) apresentarão seus produtos e serviços de apoio à inovação e fomento à atividade empreendedora. Programas da InvestSP de apoio ao empreendedor, como o Exporta SP e o SP Conecta, também prestarão atendimento no evento.

O Desenvolve SP, o banco do empreendedor paulista, apresentará suas novas linhas de crédito para a retomada das atividades empresariais. Foram lançados cinco tipos de financiamento voltados para a inovação com condições especiais para as MPMEs do Estado de São Paulo. Empresas de todos os setores podem obter crédito com juros a partir de 0% e até dez anos para pagar.

A participação no Retoma SP é gratuita e as vagas são limitadas. Para fazer sua inscrição, clique aqui.

A Secretaria do Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, a Prefeitura de São José do Rio Preto e a Associação Comercial (ACIRP) são parceiras da InvestSP na organização do evento, que ainda conta com patrocínio da Prodesp.