Fundação CASA tem 47 jovens classificados no Prouni

Conquista se deu por meio das notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), graças ao incentivo aos estudos promovido nos centros

qua, 27/02/2019 - 20h12 | Do Portal do Governo

Quarenta e sete jovens que cumprem medida socioeducativa em 25 centros da Fundação CASA localizados no interior, capital e litoral paulista conseguiram classificação no Programa Universidade Para Todos (Prouni).

A conquista se deu por meio das notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para Pessoas Privadas de Liberdade (PPL) de 2018, e o resultado positivo pode ser atribuído ao incentivo aos estudos promovido nos centros. O objetivo da área escolar é que todo jovem vá para o ensino superior.

Desse total de adolescentes, seis já estão aproveitando o benefício de bolsas integrais e parciais em faculdades, sendo um da unidade CASA Bragança Paulista, um do CASA Cedro, um do CASA Três Rios, um do CASA Limeira, um do CASA Irapuru I e outro do CASA Araçatuba.

Confira os centos com aprovações:

Capital: CASAs Cedro, Nogueira, Parada de Taipas (feminino), Pirituba e Governador Mario Covas.

Região Metropolitana: CASAs Bragança Paulista, Osasco II, Itaquá e Terra Nova (ambos de Itaquaquecetuba).

Vale do Paraíba: CASA Lorena.

Litoral: CASAs São Vicente, Peruíbe, Praia Grande I e Santos.

Interior: CASAs Limeira; Ribeirão Preto; Anita Garibaldi e Cerqueira César (ambos femininos e localizados na cidade de Cerqueira); Madre Teresa I, Madre Teresa II e Três Rios (os três de Iaras); Mirassol; Araçatuba; Irapuru I e Rio Dourado (de Lins).