Fatec Cruzeiro oferece 29 cursos gratuitos em Gestão, Tecnologia, Produção e Eventos

Dentre os cursos mais procurados até o momento estão o de microempreendedorismo, departamento pessoal rotinas e processos

sáb, 23/01/2021 - 13h23 | Do Portal do Governo

Quem quer aproveitar a quarentena ou as férias de verão para se atualizar e colocar os estudos em dia já pode se inscrever nos cursos de extensão oferecidos de forma gratuita e remota pela Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) de Cruzeiro. As opções de temas são variados e têm como foco assuntos relacionados aos cursos de Gestão Empresarial, Produção, Tecnologia e Eventos.

A iniciativa é uma boa oportunidade também àqueles que estão buscando uma atualização profissional para conseguir um emprego ou uma recolocação. Podem participar estudantes e professores das Fatecs e de outras instituições acadêmicas, além de profissionais que já estejam atuando no mercado. As inscrições estão abertas pelo site da unidade.

As aulas serão realizadas entre os dias 25 e 30 de janeiro, pela plataforma Google Meet. Os horários das aulas serão informados após a inscrição, pois variam de acordo com o curso escolhido. São 29 cursos com mais de 1880 vagas e entre os temas mais procurados destacam-se Departamento pessoal: rotinas e processos; Microempreendedor: A importância de organizar seu negócio.

Foco e preparo para o pós pandemia

Para o professor do curso de Gestão Empresarial Renan Nogueira, a procura por cursos de extensão aumentou muito porque a modalidade online possibilita a participação de pessoas de outras cidades e estados. “Outro fator que fez com que a procura aumentasse é a necessidade que muitas pessoas viram de incrementar o currículo e se preparar para o momento pós pandemia”.

O curso Como se preparar para o mercado de trabalho pós pandemia em 2021, que apresentará o cenário atual da pandemia e abordará as principais mudanças e tendências no ambiente de trabalho após esse período de isolamento social, está entre os mais procurados. Além de apresentar técnicas para facilitar a comunicação, organização de tarefas e produtividade em tempos de home office.