Prorrogado prazo para inscrições na Sciencetec

Professores e alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e dos Ensinos Médio e Técnico têm até o dia 20 de abril para inscrever seus projetos

seg, 19/04/2021 - 14h44 | Do Portal do Governo

A Escola Técnica Estadual (Etec) Lauro Gomes ampliou para até o dia 20 de abril o prazo de inscrição de projetos para a 1ª Feira Científica STEAM, a Sciencetec 2021. Podem participar professores e estudantes de escolas públicas e particulares da região do ABC, que estejam no nono ano do Ensino Fundamental ou cursando o Ensino Médio e Técnico, com trabalhos baseados na metodologia STEAM & English. Os selecionados apresentarão suas propostas durante o evento online que será realizado entre os dias 10 e 14 de maio. 

Apresentados por grupos de até três alunos e um ou dois professores, os projetos devem ser elaborados usando a metodologia STEAM & English, que consiste em um estudo desenvolvido utilizando as disciplinas de Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática, com o Inglês.

Os docentes interessados em participar da Feira devem submeter um artigo de boas práticas, com relatos de sala de aula, para serem usados como tema de debate entre os educadores. Já os estudantes precisam apresentar um resumo do trabalho sugerido. Os selecionados deverão enviar até o dia 7 de maio o artigo científico completo, sendo este de montagem, informativo ou investigatório.

Alunos que tiverem seus artigos selecionados serão avaliados em apresentações, durante a semana do evento, em salas privadas pelo aplicativo Teams. Os trabalhos premiados serão publicados na Revista Sciencetec.

Também é possível participar da Feira como ouvinte. Além das apresentações dos trabalhos, a programação do evento inclui 23 palestras e 4 mesas-redondas, todas com certificação de uma hora.

Mais informações, o edital completo para submissão dos projetos e orientações para a inscrição de alunos e professores, estão disponíveis no site da Sciencetec 2021.

Sobre o evento 

A feira terá sete categorias: Artes Visuais, Ciências Humanas e Ciências Sociais, Ciências Biológicas e Saúde, Ciências Exatas e da Terra, Ciências Agrárias e Ambientais, Ciências Aplicadas e Engenharia, Relatos de Boas Práticas na Sala de Aula – Professores.

A Sciencetec conta com o apoio da Embaixada e Consulado Americano; Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC); Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS); Instituto Mauá de Tecnologia (IMT); Faculdade STRONG ESAGS; Fatec São Bernardo do Campo; Fatec Diadema; Universidade São Judas; Universidade Federal do ABC (Ufabc); Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), Metodista e Canal EnsiNANO, na organização do evento. As inscrições podem ser feitas pelo site: https://www.even3.com.br/sciencetec/.