Etecs participam da edição de 2018 do StartUp in School

Oito Escolas Técnicas Estaduais foram selecionadas para a consultoria de empreendedorismo e criação de startups

dom, 11/03/2018 - 8h00 | Do Portal do Governo

Já foi dada a largada para a quarta edição do programa StartUp in School em oito Escolas Técnicas Estaduais (Etecs). As unidades foram selecionadas para a consultoria de empreendedorismo e criação de startups durante o ano letivo. A ação é fruto de uma parceria entre Centro Paula Souza, o Google e a consultoria de Ideias de Futuro.

Nesta edição de 2018, participam as Etecs de Cubatão, Guaianazes (Capital), Professor Horário Augusto da Silveira (Capital), Jorge Street (São Caetano do Sul), Lauro Gomes (São Bernardo do Campo), Mairiporã, Doutor Nelson Alves Vianna (Tietê) e Philadelpho Gouvêa Netto (São José do Rio Preto).

Serão oferecidas 60 vagas para alunos de todos os cursos de cada unidade. Cada Etec selecionada terá dois dias de atividades para os estudantes que se inscreveram. Os jovens terão a oportunidade de aprender sobre empreendedorismo, criação de aplicativos e plano de negócios durante os workshops. Além disso, eles terão de desenvolver um projeto, que poderá ser escolhido para participar da final online e também de um Day Camp na sede do Google Campus. E também concorrem a três meses de mentoria para aprimorar sua empresa.

“Com o StartUp in School, vamos criar qualidades nos alunos para que eles saiam do Ensino Médio com uma visão mais ampla do que eles podem atingir no mercado de trabalho”, destaca o diretor de relações governamentais do Google, Marcelo Lacerda.

A edição 2018 conta com algumas novidades: o curso “Competências Empreendedoras na Escola”destinado aos professores, terá a carga ampliada de 8 para 20 horas, incluindo 12 horas na modalidade a distância. E novas premiações, destacando a Etec com maior cultura empreendedora e premiação adicional para os grupos de alunos com bom desempenho nas atividades aplicadas na escola.