DER recebe 10 propostas de empresas para as obras da SP-261

Com recursos do Governo do Estado, licitação prevê modernização e melhorias em mais de 33 quilômetros passando por três municípios

ter, 07/11/2017 - 13h03 | Do Portal do Governo

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão vinculado à Secretaria de Logística e Transportes, realizou nesta segunda-feira (6), em São Paulo, a Sessão Pública de recebimento e abertura dos envelopes contendo as propostas de preço e documentação das
empresas interessadas na contratação das obras de modernização da Rodovia Cesar Augusto Sgavioli/ Bráz Fortunato (SP-261).

Dez empresas compareceram para demonstrar interesse em realizar as melhorias do km 150,60 ao km 183,65, nos municípios de Pederneiras, Boracéia e Bariri.

A partir de agora, em nova etapa da licitação, todas as propostas de preço e documentação recebidas passarão por análise técnica do DER. O resultado final, com a homologação e adjudicação das empresas vencedoras, será publicado no Diário Oficial do Estado. O prazo de execução é de um ano, após o início da obra.

Com a considerável participação no certame, o desconto médio obtido foi de 43% em relação ao valor estimado no edital, que é de R$ 13,3 milhões. A menor proposta apresentada foi de R$ 7,5 milhões, gerando uma expectativa de economia da ordem de R$ 5,8 milhões.

Obras – A SP-261 receberá novo pavimento asfáltico e correção de ondulações e deformidades em 33,05 quilômetros de extensão. A sinalização horizontal da pista, com pintura de faixas e implantação de tachões refletivos, também será completamente revitalizada.

Mais de 82 mil habitantes serão beneficiados com as obras e poderão usufruir de melhores condições de segurança no tráfego. Trafegam pela rodovia, diariamente, de 3,3 mil a 3,5 mil veículos.

Além disso, a modernização da rodovia irá melhorar o escoamento da produção industrial e do agronegócio da região, onde são destaques a cana de açúcar, avicultura e citricultura. Os três municípios diretamente beneficiados também apresentam forte presença nos polos metalúrgico e mecânico, além da produção de plásticos, couro sintético e calçados.