Estações da CPTM recebem atores que dialogam com o público

Projeto “Linha Rubi: o maior mercado itinerante de afetas da cidade” visitará as estações Franco da Rocha e Luz

dom, 11/03/2018 - 12h00 | Do Portal do Governo

Usuários que passarem pelas estações Franco da Rocha e Luz da CPTM  (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) poderão ser surpreendidos por atores que vão propor diálogos e bate-papos, além da exibição de pequenos trechos de seus trabalhos. O projeto “Linha Rubi: o maior mercado itinerante de afetas da cidade” é realizado pelo Coletivo Anônimo de Atuadores.

Rodas de conversas sobre as possiblidades do documental e da ficção na cena contemporânea em espaços públicos serão realizadas na próxima quinta-feira (15), às 18h, na estação Franco da Rocha e no dia 21, às 18h, na Luz.

Coletivo Anônimo de Atuadores

Os trabalhos do Coletivo Anônimo de Atuadores são desenvolvidos nas áreas periféricas da capital, focando na pesquisa aprofundada sobre a dramaturgia do espaço e os atravessamentos do espectador na obra de arte contemporânea.

Fundado no início de 2009, pelo ator, pesquisador e diretor artístico Murilo Gaulês, o grupo realiza oficinas, workshops, debates, intervenções, performances e apresentações de espetáculos abertos a comunidade como forma efetiva de democratizar o acesso a arte.

A área pública é utilizada como palco para intervenções, que se tornam local de debate/confronto da realidade social e individual daqueles que interagem com sua proposta.