Centro Paula Souza oferece cursos de curta duração para estrangeiros

Aulas teóricas e práticas abordam culinária, filmes, músicas e costumes brasileiros, além de atividades voltadas para o empreendedorismo

ter, 23/07/2019 - 13h23 | Do Portal do Governo

Estudantes de universidades da Argentina, Chile, Colômbia e Rússia, parceiras do Centro Paula Souza (CPS), participam nos próximos dias de cursos sobre cultura brasileira e empreendedorismo na Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Sebrae, na capital.

As atividades, chamadas de short-term courses (cursos de curta duração, em português), são uma iniciativa da Assessoria de Relações Internacionais (ARInter) do CPS, em parceria com a Fatec Sebrae, e buscam atrair alunos estrangeiros para estudar com colegas brasileiros em um ambiente multicultural.

Até sexta-feira (26), os estudantes terão a oportunidade de aprender a se comunicar em português, com foco em saudações e aplicações básicas da língua, no curso Brazilian Culture & Language. Os participantes também vão conhecer músicas e filmes brasileiros, bem como ter aulas práticas de culinária e fazer passeios pelo centro da cidade de São Paulo.

No período de 29 de julho a 2 de agosto, alguns desses alunos se juntarão a estudantes de Fatecs para o Startup Experience in Brazil. A programação inclui aulas ministradas em inglês por professores especialistas das áreas de Administração e Empreendedorismo, além de oficinas, visitas técnicas a empresas, interações com empreendedores e atividades práticas voltadas ao desenvolvimento de projetos de negócios.

“Essa é uma oportunidade de promover a mobilidade estudantil, fortalecer acordos de cooperação internacionais e estimular a convivência entre alunos das Fatecs e de instituições estrangeiras”, explica Marta Iglesis Farrero, assessora da ARInter.

Outras informações sobre a programação estão neste link.