Centro Paula Souza abre inscrições de cursos para pessoas com deficiência 

Os cursos são gratuitos e as aulas serão online, com início em 30 de março

qui, 11/03/2021 - 20h29 | Do Portal do Governo

Até o dia 23 de março, pessoas com deficiência (PcD) e com mais de 18 anos, moradores (as) da Baixada Santista e de Jundiaí, podem se inscrever para cursos gratuitos online profissionalizantes. A iniciativa faz parte de uma parceria entre a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e o Centro Paula Souza (CPS), com apoio do Centro de Tecnologia e Inovação.

Com início das aulas em 30 de março, todos os cursos terão carga horária de 60 horas e serão realizados em 12 dias, sendo quatro horas por dia, de segunda a sexta-feira. As atividades contarão com intérpretes de libras.

Confira abaixo os cursos oferecidos e disponibilidade de vagas para cada região.

Baixada Santista

Para a Baixada Santista, as vagas são para o curso online de Auxiliar Administrativo. São oferecidas 80 vagas no total, divididas igualmente entre pessoas com quatro tipos de deficiência diferentes: visual, auditiva, física e intelectual/psicossocial. As inscrições podem ser feitas no link.

Jundiaí

Para moradores da região de Jundiaí, as vagas oferecidas são para os interessados em se capacitar como Auxiliar Administrativo ou Operador de Telemarketing.

São 80 vagas para o curso online de Auxiliar Administrativo, divididas igualmente para atender pessoas com deficiência visual, auditiva, física e intelectual/psicossocial.

Já para o curso de Operador de Telemarketing foram disponibilizadas 40 vagas, sendo 20 delas para pessoas com deficiência física e as outras 20 para pessoas com deficiência visual. Para realizar a inscrição, acesse o link.