Orca Zoo da EMTU/SP amplia oferta de serviços no acesso ao Zoológico de São Paulo

Nas férias, ao comprar passagem para o Zoo no Terminal Jabaquara, passageiro pode adquirir ingresso para exposição “Mundo dos Dinossauros”

qua, 01/01/2020 - 8h21 | Do Portal do Governo
DownloadDivulgação/Zoo de SP

A partir desta quarta-feira (1º de janeiro), os passageiros do serviço Orca Zoo, gerenciado pela EMTU/SP, poderão incluir a exposição “Mundo dos Dinossauros”, atração do Parque Zoológico de São Paulo, no pacote que dá direito ao transporte e visita ao Zoo. O embarque é na plataforma A do Terminal Metropolitano Jabaquara e o desembarque é feito pelo portão 2 do Zoológico.

Na exposição é possível visualizar um recorte da Mata Atlântica habitada por dinossauros robotizados em tamanho real, com até 8 metros de altura e 25 metros de comprimento. Os recursos tecnológicos da mostra também permitem que os visitantes escutem a respiração e grunhidos desses animais pré-históricos.

O transporte pelo serviço Orca Zoo é realizado por três micro-ônibus com pintura temática e capacidade para levar 20 pessoas por viagem. A linha faz o trajeto em sete minutos e circula de segunda-feira a domingo, das 9h às 17h.

Os visitantes devem adquirir os ingressos para embarcar no Orca Zoo na bilheteria instalada na Plataforma A do Terminal Jabaquara, em conjunto com o ingresso único “voucher”, do Zoológico de São Paulo. O posto funciona de segunda-feira a domingo, das 8h30 às 15h, e o pagamento pode ser realizado em dinheiro, cartão de débito ou de crédito. A entrada e o transporte para crianças de até três anos e pessoas com deficiência são gratuitos.

É possível também comprar na bilheteria do Terminal Jabaquara o “pacote” que inclui a passagem de ida e volta pela Ponte Orca Zoo mais o ingresso para o parque e outras atrações da Fundação, como o Zoo Safári. Informações adicionais podem ser obtidas no site www.zoologico.com.br.

O Parque Zoológico de São Paulo recebe anualmente cerca de 1,5 milhão de visitantes que têm a oportunidade de conhecer mais de 3 mil animais, entre mamíferos, aves, répteis, anfíbios e invertebrados.

Vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU/SP) é controlada pelo Governo de São Paulo. Fiscaliza e regulamenta o transporte metropolitano de baixa e média capacidade nas cinco regiões metropolitanas do Estado: São Paulo, Campinas, Sorocaba, Baixada Santista e Vale do Paraíba / Litoral Norte. Juntas, as áreas somam 134 municípios.