Operação Especial CPTM: GP Fórmula 1 começa na sexta-feira de feriado

Companhia terá intervalo reduzido e composições extras, além de reforço nas equipes da Linha 9 e em estações como Luz e Aeroporto-Guarulhos

seg, 11/11/2019 - 19h22 | Do Portal do Governo

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) terá esquema especial de operação na Linha 9-Esmeralda (Osasco – Grajaú) para facilitar o acesso ao Autódromo de Interlagos neste domingo (17/11), onde ocorre o Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1.

Das 15h30 às 18h, os trens circularão com intervalos de 5 minutos entre as estações Pinheiros e Grajaú e de 10 minutos entre Osasco e Pinheiros. Nos demais horários de domingo, o intervalo será de 10 minutos em toda a linha.

Entre os dias 15 e 17, haverá composições extras disponíveis caso haja aumento de demanda. Na sexta, que é feriado, os intervalos serão de 10 minutos em toda a linha. Já no sábado, das 6h às 18h, será de 7 minutos e, nos demais horários, de 10 minutos.

Também haverá reforço especial nas equipes da Linha 9-Esmeralda e em estações estratégicas como Luz e Aeroporto-Guarulhos.

Compra antecipada de bilhetes

A Estação Autódromo fica a 800 metros do portão de acesso ao Setor G do Autódromo de Interlagos. Além dos orientadores bilíngues, a estação contará com placas e avisos sonoros com informação em inglês e português.

Para agilizar o embarque após o final do GP, a CPTM recomenda aos usuários a aquisição antecipada dos bilhetes, preferencialmente com dinheiro trocado. A compra das passagens nas bilheteiras pode ser feita normalmente nos horários de funcionamento de todas as estações.

A média de embarques em um sábado normal, na Estação Autódromo, é de cerca de 4,5 mil passageiros e aos domingos, de 3 mil. No fim de semana da realização da Fórmula I, a movimentação na estação gira em torno de 13 mil pessoas, tanto no sábado, quanto no domingo.