Operação da Delegacia Antissequestro prende casal envolvido em ‘golpe do amor’

Investigação apontou que casal participou de sequestro em 15 de março

sex, 12/05/2023 - 7h02 | Do Portal do Governo

Policiais Civis da 1ª Delegacia Antissequestro (DAS) realizaram, na manhã desta quinta-feira (11), uma operação para prender envolvidos no crime conhecido como “golpe do amor”. Um homem e uma mulher foram presos por participar do sequestro de um rapaz em 15 de março.

Na ocasião, a vítima foi até a rua Luiza Julia, no Itaim, para um encontro combinado em um aplicativo de relacionamento. Por volta das 20h, ele foi rendido por quatro criminosos e levado para um cativeiro.

Os criminosos fizeram várias transações financeiras da conta da vítima, que só foi libertada no dia seguinte, na rodovia Anhanguera. O trabalho de investigação da polícia identificou que a mulher atuou como “isca” para combinar o encontro e atrair a vítima, enquanto o rapaz ficou responsável por fazer as transações financeiras.

O casal teve a prisão decretada pela Justiça e foi preso na manhã de hoje, no Conjunto Habitacional Vila Nova Cachoeirinha, na zona Norte. A polícia trabalha para identificar os outros envolvidos no crime.