Onze postos do Poupatempo fecham nesta quarta-feira (8) em feriado municipal

Celebração é do Dia da Padroeira Nossa Senhora da Conceição; unidades voltam a funcionar na quinta-feira (9), mediante agendamento prévio

ter, 07/12/2021 - 9h07 | Do Portal do Governo

Nesta quarta-feira, 8 de dezembro, onze postos do Poupatempo estarão fechados devido ao feriado municipal, nas cidades de Campinas, Capão Bonito, Franca, Franco da Rocha, Jacareí, Marília, Mogi Guaçu, Piracicaba, Presidente Prudente, São José do Rio Preto e Tatuí, em comemoração ao Dia da Padroeira Nossa Senhora da Conceição.

Na quinta-feira, dia 9, as unidades voltam a atender em seus horários habituais, mediante agendamento prévio, que pode ser feito pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br, totens ou aplicativo Poupatempo Digital. Pelo site, também é possível conferir o endereço e horário de atendimento de cada posto do programa.

Apenas os serviços que dependem da presença do cidadão para serem concluídos, como a primeira via do RG e renovação do documento com mudança de dados, transferência interestadual e a alteração nas características do veículo, por exemplo, são realizados de forma presencial. As demais opções, como renovação de CNH, licenciamento de veículos, consulta de IPVA, Carteira de Trabalho Digital, Seguro-desemprego, Carteira de vacinação digital da Covid-19, entre outros, estão disponíveis nos canais digitais.

Desde o início da gestão, a Prodesp trabalha para ampliar a oferta de serviços digitais do Poupatempo. Atualmente, são cerca de 170 opções no portal, app e totens de autoatendimento, que podem ser feitas com segurança, autonomia e comodidade, 24 horas por dia. Até o fim de 2021, o objetivo é chegar a 180 serviços digitais, e a mais de 240 em 2022.