ONU Mulheres promove “Caça aos Livros” no Metrô de SP

Nesta sexta (25), jogo na Estação Vila Prudente promove debate sobre igualdade de gênero e premia participantes com livros autografados

qui, 24/05/2018 - 17h13 | Do Portal do Governo

No mês que celebra os 50 anos de sua fundação, o Metrô de São Paulo promove nesta sexta-feira (25) uma atividade da ONU Mulheres que debate a igualdade de gênero e etnias. O projeto “Caça aos Livros” acontece na estação Vila Prudente (Linha 2-Verde) e tem como meta incentivar leituras que tratem do tema e promover sua discussão abertamente.

Com início a partir das 14h, a interação propõe que os participantes inscritos procurem na estação exemplares do livro “Malala: a menina que queria ir para a escola”, da brasileira Adriana Carrasco. Serão 150 obras escondidas pela área para serem encontradas pelos participantes, sendo que 30 delas terão um cupom com direito a mais um livro.

A brincadeira irá premiar cada um dos participantes com outros livros autografados por celebridades e os influenciadores mais ativos no debate sobre igualdade de gênero. Entre os destaques, estão as atrizes Juliana Paes, Taís Araújo, Camila Pitanga e as cantoras como Pitty e Gaby Amarantos.

Todas as famosas que assinam as obras selecionadas apoiam o HeForShe (ElesPorElas), movimento da ONU criado para conscientizar as pessoas para se aliarem à causa que tem como foco a luta pelo fim das desigualdades de gênero no mundo.

Para acompanhar a programação cultural completa, acesse o site: http://www.metro.sp.gov.br/cultura/linha-cultura/programacao.aspx.