Oitava edição da Expo Week acontece na Fatec Osasco

Evento voltado às áreas de Educação e Tecnologia ocorre de 25 a 30 com o 1º Fórum de Sustentabilidade e o Fatec Osasco Emprega

seg, 25/11/2019 - 15h33 | Do Portal do Governo

Entre 25 e 30 de novembro, a Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Osasco promove a oitava edição da Expo Week, realizada semestralmente na unidade. Além de evento acadêmico, a iniciativa tem como proposta oferecer aprimoramento profissional e entretenimento aos participantes. A programação é aberta ao público.

Durante as atividades, estudantes de quatro cursos superiores tecnológicos oferecidos pela unidade – Automação Industrial, Gestão Financeira, Manutenção Industrial e Redes de Computadores – apresentam seus projetos.

De acordo com a professora de Empreendedorismo e Gestão de Pessoas e uma das responsáveis pela organização do Expo Week, Andrea Salla, um dos objetivos do evento é ampliar a integração entre a faculdade e a população local. “Queremos também mostrar às empresas da região todo trabalho desenvolvido e a competência de nossos alunos, destacando que muitos deles já estão inseridos no mercado.”

A programação inclui o primeiro Fórum de Sustentabilidade de Osasco, entre quarta-feira e sábado (27 a 30), com palestras de professores da unidade e convidados de outras instituições, abordando empreendedorismo, desempenho técnico e comportamento.

Confira a programação completa, disponível na página oficial do evento no Facebook e no Instagram.

Fatec Osasco Emprega

Nos dias 25 e 26, durante a oitava Expo Week, será realizado o Fatec Osasco Emprega, em parceria com a Secretaria Municipal de Emprego, Trabalho e Renda, que oferece cerca de 200 vagas distribuídas entre estágios e emprego.

Alunos matriculados em qualquer curso superior, de instituições públicas ou privadas, podem participar do evento. Antes de se candidatar no processo seletivo, o interessado deve preencher um formulário de pré-cadastro disponibilizado na internet.

“O Fatec Osasco Emprega é uma iniciativa alinhada às diretrizes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado e da Secretaria de Emprego, Trabalho e Renda do município que, em conjunto, buscam o aumento da empregabilidade e geração de renda entre os mais jovens “, explica o diretor da Fatec, Francisco Felinto da Silva Júnior. “É um esforço de todos que, associado às empresas, visa oferecer oportunidade de inserção no mercado de trabalho aos estudantes universitários.”