Oficina ‘Dança para Todos os Corpos’ tem inscrições abertas

Quinta edição da oficina irá abordar consciência corporal, exploração do movimento, respiração e concentração; prazo vai até 14/2

sex, 01/02/2019 - 15h04 | Do Portal do Governo

Quem quiser aproveitar o início do ano para começar a dançar já pode se inscrever, até o dia 14 de fevereiro, na nova edição da oficina “Dança para Todos os Corpos”, ministrada pelo bailarino Marcos Abranches, da Extensão Cultural da SP Escola de Teatro.

As aulas são gratuitas e acontecem de 11 de março a 9 de maio, no Teatro Sérgio Cardoso. Essa é a quinta edição da oficina (no ano passado, foram quatro). Nas aulas, Abranches trabalha com práticas de consciência corporal, exploração do movimento, respiração e concentração.

Ele é coreógrafo e dançarino portador de coreoatetose, deficiência física rara decorrente de uma lesão cerebral – por esse motivo, o curso foi criado com o objetivo de ser acessível a todos que se interessam por dança e performance.

Para se inscrever, não é necessário ter experiência em dança; o único requisito é ser maior de 18 anos.

Nos dias 25 e 26 de fevereiro acontecem as audições para o curso (os selecionados serão avisados por e-mail), e a divulgação da lista de aprovados está prevista para 28 de fevereiro. Mais informações estão disponíveis na página de inscrições.