Dia Internacional da Mulher tem campanha para reduzir obesidade

Iniciativa busca conscientizar mulheres a incluir na dieta alimentos saudáveis como forma de prevenir o câncer de mama

ter, 07/03/2017 - 15h09 | Do Portal do Governo

Uma ação conjunta entre Governo do Estado e Prefeitura Municipal de São Paulo, nesta quarta-feira (8), na região central de São Paulo, comemora o Dia Internacional da Mulher. Além de shows e outras atividades (saiba mais), o evento alerta para a necessidade das mulheres assumirem hábitos de alimentação saudável para prevenir o câncer de mama.

A iniciativa é da Coordenadoria de Desenvolvimento de Agronegócios (Codeagro), da Secretaria da Agricultura e Desenvolvimento, Coordenação de Políticas para Mulheres, da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, e da organização não governamental, Mamas do Amor.

De acordo com a coordenadora de Políticas para a Mulher, Albertina Duarte, além do risco de desenvolver hipertensão, diabetes, desequilíbrios hormonais e câncer na região abdominal, pesquisas recentes indicam que mulheres obesas têm 30% mais chances de contrair câncer de mama. “A obesidade supera o tabagismo e o alcoolismo, que representam de 15% a 20% chances de a mulher ter a doença”, afirma Duarte, que é ginecologista.

Vídeos da campanha Saudável 360º da Secretaria da Agricultura e Abastecimento de conscientização pela alimentação saudável serão exibidos durante o evento, que será realizado das 11h às 13h. A campanha deve se estender ainda às salas de espera das unidades de saúde do Estado.

#TododiaéDiadeMulher