O gabarito do Vestibulinho das Fatecs já está disponível

Confira o resultado do vestibular para o segundo semestre, realizado no domingo (2); Primeira lista de convocados sai no dia 20

seg, 03/07/2017 - 19h08 | Do Portal do Governo
DownloadGastão Guedes/Divulgação
Candidatos realizam os exames para uma vaga em um dos 73 cursos das Fatecs

Saiu o resultado oficial da prova do último domingo (2) do processo seletivo das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo.

Os candidatos a uma vaga para o segundo semestre de 2017 já podem conferir o gabarito nos sites www.cps.sp.gov.br e www.vestibularfatec.com.br.

O exame contou com 54 questões de múltipla escolha, cada uma com cinco alternativas, e uma redação. Os candidatos buscavam uma vaga em 73 cursos de graduação tecnológica.

Os resultados oficiais serão divulgados no próximo dia 20. A lista com a classificação geral estará disponível em cada unidade da cada Fatec e na Internet. No mesmo dia sairá a primeira lista dos convocados para matrícula, a ser realizada nos dias 24 e 25 de julho.

Caso as vagas não sejam preenchidas pelos candidatos da primeira chamada, a segunda lista será afixada somente na faculdade, no dia 26 de julho. As matrículas dos convocados na segunda lista deverão ser feitas até dia 27 de julho.

Matrícula

A matrícula deve ser feita na secretaria da Fatec em que o candidato pretende estudar, no horário determinado pela unidade de ensino. Perderá direito à vaga quem não fizer a matrícula na data determinada ou deixar de apresentar os documentos exigidos.

Para efetivar a matrícula, o candidato deve entregar uma foto 3×4 recente e cópia autenticada em cartório ou cópia simples acompanhada do original dos documentos exigidos.

Sendo assim, vale separar antecipadamente os seguintes documentos: certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente; histórico escolar completo do Ensino Médio ou equivalente; certidão de nascimento ou casamento; carteira de identidade (RG); cadastro de pessoa física (CPF); título de eleitor, para os brasileiros maiores de 18 anos, com o comprovante de votação ou certidão de quitação eleitoral; documento de quitação com o serviço militar, para brasileiros maiores de 18 anos, do sexo masculino.

O candidato que ingressou no Sistema de Pontuação Acrescida pelo item escolaridade pública deve apresentar histórico escolar ou declaração escolar, comprovando que cursou integralmente o Ensino Médio ou EJA na rede pública municipal, estadual ou federal, com detalhamento das escolas onde estudou.

Caso o candidato pretenda obter aproveitamento de estudos em disciplinas já concluídas em outro curso superior, deve apresentar a documentação referente à carga horária, ementa e programa da disciplina cursada e histórico escolar da instituição de Ensino Superior de origem.