O “Esconderijo do Sol” fica no município de Araçoiaba da Serra

No 'Especial Cidades Serranas de SP', conheça um local próximo da capital e que reúne um dos melhores climas, história e beleza natural

seg, 20/08/2018 - 8h17 | Do Portal do Governo

Se para muitos os períodos de calor são ideais para curtir o litoral e se refrescar no mar, ou em rios, lagos e piscinas, o frio também é apreciado por muita gente que curte o aconchego das cidades serranas, o charme das roupas e acessórios, lareiras e gastronomia.

Pensando nesse público, selecionamos algumas cidades do Estado de São Paulo conhecidas por reunir essas características, além de muitas outras opções de lazer e atividades em meio à natureza. E você vai conhecer um pouco de cada uma delas ao longo da semana.

O primeiro município escolhido é Araçoiaba da Serra, considerado um dos melhores climas do Estado. Confira algumas atrações:

Com exuberante beleza natural, a cidade conhecida como “Esconderijo do Sol” fica a 123 km da capital paulista e, no passado, era destino dos Bandeirantes, que vasculhavam a região em busca de minas de ouro.

Um dos atuais pontos turísticos locais é o Morro de Araçoiaba, onde os Bandeirantes encontraram as primeiras minas da região e onde foram construídos os primeiros fornos de fundição, em 1591, preservados até hoje.

Outra atração é o Horto Florestal, ideal para se reunir com os amigos e conhecer locais de preservação da natureza.

Para mais informações, acesse o site da prefeitura local: http://www.aracoiabadaserra.com.br/cidade