#DestinoDaSemana: o aconchego de Santo Antônio do Pinhal

Romântica por natureza e localizada aos pés da Serra da Mantiqueira, cidade é indicada para aproveitar os dias mais frios do ano

sex, 10/03/2017 - 21h01 | Do Portal do Governo

Nesta semana, a cidade escolhida entre os fãs da página do Governo de São Paulo foi a charmosa São Antônio do Pinhal. Romântica por natureza, ela é convidativa, especialmente, nos dias mais frios. Então, que tal colocar na lista para curtir o próximo inverno?

Localizada aos pés da Serra da Mantiqueira, Santo Antônio do Pinhal conta com uma rede hoteleira com charmosas pousadas. Outro ponto alto da cidade é a gama de opções gastronômicas que une o melhor dos sabores do Brasil e do Velho Mundo. São pratos à base de truta e pinhão, comidinhas típicas das montanhas até as suíças foundes.

Por aqui as atrações são bastante democráticas. Aos que procuram tranquilidade tem a vista das montanhas cobertas de araucárias, passeio ecoturísticos, cachoeiras, além de visitas às fontes de água mineral.

Não deixe de apreciar a vista do Mirante Nossa Senhora Auxiliadora, um dos locais mais procurados pelos turistas. Por lá, tem uma estátua da santa que dá nome ao local. Fora isso, é de fácil acesso, bem perto da Estação Eugênio Lefevre.

Já para quem procura algo radical, Santo Antônio do Pinhal tem um ponto de decolagem para a prática de voo livre, o Pico do Agudo. Com 1,7 mil metros de altitude, os saltos permitem uma vista skyline da Serra da Mantiqueira e das cidades que compõem o Vale do Paraíba.

Bom passeio.