Núcleo Engenheiro Goulart completa 40 anos e retoma atividades presenciais

Localizado na zona Leste da capital, dentro do Parque Ecológico do Tietê, local apresenta novas atrações, em meio as comemorações

seg, 14/03/2022 - 18h09 | Do Portal do Governo

Há quatro décadas nascia o Parque Engenheiro Goulart, maior núcleo do Parque Ecológico do Tietê, com uma área de 14 milhões de metros quadrados. Em comemoração aos seus 40 anos, celebrado dia 14 de março, o local recebe uma programação especial repleta de novidades para seus frequentadores. Tradicionalmente o parque promove atividades culturais, programas de educação ambiental e atividades físicas.

O parque Engenheiro Goulart irá promover uma semana, de 14 a 20 de março, recheada de atrações gratuitas para comemorar a data e estimular seus frequentadores, oferecendo atividades voltadas para o público de todas as idades. Os visitantes poderão participar de uma oficina para produção de brinquedo com material reciclado, aula de zumba e uma caminhada monitorada de 4 quilômetros pela trilha principal.

Nos dias 19 e 20 de março, acontecerá um festival gastronômico, com cerca de 20 expositores, entre barracas e food trucks de comerciantes da região. O parque ganhará de presente um grafite feito pelo artista Marcos Mack (@mack1ea), simbolizando o “Parque Ecológico do Tietê”, que será feito ao vivo no muro ao lado do Salão de Curiosidades. As pessoas que passarem pelo local durante os dois dias poderão acompanhar o processo de produção do artista.

“As diversas atividades que serão realizadas no parque, ao longo dessa semana, são boas opções de lazer a pessoas aproveitarem com toda a família”, informa o secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado, Marcos Penido.

Desde janeiro de 2020 o Núcleo Engenheiro Goulart, que integra o programa Parque Várzea do Tietê (PVT), é administrado pela Secretaria da Infraestrutura e Meio Ambiente, por meio da Coordenadoria de Parques e Parcerias (SIMA/CPP). O local abriga o CRAS – Centro de Recuperação de Animais Silvestres, um Centro de Educação Ambiental, o Centro Cultural e o Museu do Tietê, além da biblioteca projetada e com paisagismo do arquiteto Ruy Ohtake.