Nova unidade do Programa Creche Escola é entregue em Itatiba

Espaço atenderá até 150 crianças; desde 2011, foram concluídas 285 unidades do Programa Creche e outras 257 estão em execução

ter, 30/01/2018 - 14h49 | Do Portal do Governo
DownloadGiberto Marques/A2img
Geraldo Alckmin descerra a placa para marcar a inauguração da CEMEI Suzelei Marli Marques Matteuzzo

Mais uma unidade do Programa Creche Escola foi entregue na manhã desta terça-feira (30). A construção, no munícipio de Itatiba, foi realizada graças ao investimento de R$ 1,6 milhão do governo paulista, em parceria com a prefeitura local. O governador Geraldo Alckmin esteve na região para vistoriar obras do Complexo Viário Jundaí e descerrou a placa referente à inauguração da creche.

O CEMEI Suzelei Marli Marques Matteuzzo pode atender até 150 crianças de 0 a 5 anos. O prédio possui salas pedagógicas, berçários com fraldário e lactário, secretaria, refeitório, banheiros e área de serviço. O local também respeita todas as normas de segurança e de acessibilidade

Programa Creche Escola

A Secretaria de Educação é responsável pelo repasse dos valores financeiros e processo de acompanhamento das obras, conforme contrato assinado. Já as prefeituras, em contrapartida, devem apresentar o terreno, realizar a licitação e condução dos serviços.

Com o projeto, o governo estadual espera expandir o atendimento de alunos dessa faixa etária, prioritariamente, em localidades com maior vulnerabilidade social.

Desde a sua implantação, em 2011, foram concluídas 285 unidades dentro do Programa Creche Escola e outras 257 estão em execução. A unidade de Itatiba é a primeira entregue na região, e outras duas estão sendo construídas em Jundiaí e Jarinu, com a previsão de 260 novas vagas.

Ensinos Fundamental e Médio

Na região de Jundiaí, a rede de ensino conta com 72 escolas e mais de 50 mil alunos nos ensinos Fundamental e Médio. Dentre as 72 unidades, 7 adotam o modelo de tempo integral e oferecem uma grade horária superior a sete horas por dia. Conta, ainda, com um Centro de Estudos de Línguas (CEL), com aulas gratuitas de idiomas.