Caçapava terá nova unidade do Detran.SP a partir desta quarta

Para possibilitar a mudança de endereço, antiga Ciretran da cidade encerra atendimento e fecha as portas a partir desta terça-feira (23)

seg, 22/07/2019 - 12h48 | Do Portal do Governo

Caçapava passa a contar, a partir desta quarta-feira (24), com uma nova unidade do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP). Para possibilitar a mudança de endereço, a antiga Ciretran, da rua Comendador João Lopes, não terá atendimento a partir desta terça-feira (23), quando será permanentemente fechada.

Localizado na Ladeira São José, 129, no Centro, a nova unidade vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Serão oferecidos todos os serviços de trânsito relacionados à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a veículos.

O posto terá infraestrutura moderna, novos equipamentos e mobiliário, comunicação visual facilitadora, condições de acessibilidade, entre outros benefícios.

Entre as melhorias, vale destacar a prova teórica eletrônica para os candidatos à primeira habilitação. Pelo portal www.detran.sp.gov.br ou pelo aplicativo para celulares e tablets, disponível para Android e iOS, o candidato pode treinar para a prova teórica com um simulado que contém perguntas reais do banco de questões utilizado para o exame.

O Estado de São Paulo possui, ao todo, 249 unidades do Detran.SP em novo padrão, todas com mais de 90% de aprovação dos usuários.