Nos EUA, Governador Doria e Prefeito de NY participam de seminário São Paulo Day

Evento no NY Palace Hotel recebe empresários e investidores dos EUA para apresentar oportunidades de negócios no estado

sex, 03/12/2021 - 15h44 | Do Portal do Governo

Doria e Prefeito eleito de Nova York participam de seminário São Paulo Day

O Governador João Doria e o Prefeito eleito de Nova York, Eric Adams, participaram nesta sexta-feira (3) do São Paulo Day, seminário para apresentação de novas oportunidades de negócios a empresários e investidores dos EUA.

Doria convidou Adams para uma visita a São Paulo para estreitar o intercâmbio entre gestões, o que foi respondido positivamente pelo político norte-americano.

“Defendo que São Paulo e Nova York trabalhem de forma ainda mais colaborativa e cooperativa. Tenho certeza que o São Paulo Day será um grande ponto de partida para a etapa mundial pós-pandemia”, afirmou Doria.

“Quero dizer ao Prefeito Eric Adams que temos especial interesse em replicar experiências bem-sucedidas de Nova York em áreas como segurança pública, habitação popular e educação”, reforçou.

O São Paulo Day faz parte da missão oficial do Governo do Estado de inauguração do escritório comercial paulista na América do Norte.

A operação da nova representação fica a cargo da InvestSP, a Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade.

Convidado especial do São Paulo Day, Adams tem 61 anos, é ex-policial e toma posse como Prefeito de Nova York no próximo dia 2 de janeiro, sucedendo o correligionário democrata Bill de Blasio.

Eleito com apoio do setor empresarial, Adams destacou a importância do intercâmbio com São Paulo e a atuação do Governo do Estado para o sucesso da vacinação no Brasil.

“Governador, eu realmente gostaria de tirar meu chapéu para você. Enquanto outros não entenderam que a vacinação era indispensável, você entendeu. Nós precisamos cumprimentá-lo por isso, e a história será gentil quando refletir a sua administração e como o senhor pensou à frente”, disse Adams, que participou do evento por meio de videoconferência.

O São Paulo Day foi realizado no NY Palace Hotel e reuniu empresários e investidores brasileiros e dos EUA de diversos setores como agroindústria, economia verde, energia, infraestrutura, logística, mercado financeiro, saneamento e saúde. O grupo acompanhou palestras e participou de debates com autoridades estaduais sobre os diferenciais e atrativos da economia paulista.

As palestras abordaram o panorama geral de São Paulo em áreas estratégicas, resultados da interação econômica entre o estado e outros países, o cenário positivo de crescimento da economia paulista acima da média brasileira e as oportunidades locais de investimentos em inovação, tecnologia e saneamento.

Sobre a Missão NY

A Missão Nova York começou na última quarta (1) e vai até a próxima segunda (6). A comitiva estadual é formada pelo Governador João Doria, o Presidente da InvestSP, Gustavo Junqueira, os Secretários de Estado Julio Serson (Relações Internacionais), Henrique Meirelles (Fazenda e Planejamento) e Patricia Ellen (Desenvolvimento Econômico) e um grupo de 26 empresários com negócios em São Paulo.

Nova York passa a sediar o quarto escritório internacional da InvestSP – os demais ficam em Xangai (China), Dubai (Emirados Árabes Unidos) e Munique (Alemanha). O principal objetivo da iniciativa é fomentar o empreendedorismo paulista e expandir a internacionalização da economia estadual com o novo escritório na América do Norte.