No mês do SP Gastronomia, capital tem festival com cardápios a preços especiais

25ª edição do Restaurant Week, que vai até dia 27, faz parte da programação do maior evento gastronômico já realizado no Estado

qui, 10/10/2019 - 10h20 | Do Portal do Governo

Cerca de 250 restaurantes na capital paulista participam da 25ª edição do Restaurant Week, que vai até dia 27. O evento é também uma das atrações do SP Gastronomia, promovido pelo Governo de São Paulo e que tem ações em 16 regiões do Estado.

Os estabelecimentos participantes oferecem menus especiais a preços diferenciados. Há três categorias de cardápios, com preços que variam de R$ 46,90 a R$ 89. Há opções para almoço e jantar. Os menus são compostos por entrada, prato principal e sobremesa. E os tipo de cozinha são diversificados: além da brasileira, há alemã, francesa, vegetariana, italiana, entre outras.

O SP Gastronomia

Em sua primeira edição, o SP Gastronomia é o maior e mais inovador programa de ações e eventos gastronômicos do Brasil. Durante todo o mês de outubro, haverá competições gastronômicas, cursos e palestras com chefs consagrados, exibição de filmes com degustações temáticas, exposições, feira literária e, claro, menus especiais a preços acessíveis.

O projeto é organizado e promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, com apoio de empresas privadas. A programação completa do evento está no site spgastronomia.sp.gov.br.