No feriado prolongado, obras alteram circulação dos trens da CPTM

Trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos; confira a programação e antecipe sua viagem

qui, 06/09/2018 - 17h37 | Do Portal do Governo

Neste feriado prolongado, entre os dias 7 e 9 de setembro, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) realizará obras de modernização em suas linhas. Por isso, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos. Confira a programação e antecipe sua viagem:

Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato – Jundiaí)

Sexta-feira e domingo: das 4h à meia-noite, devido às obras de modernização da Estação Francisco Morato, o intervalo médio entre os trens será de 20 minutos de Luz a Jundiaí.

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)

Sexta-feira: das 4h à meia-noite, haverá obras de modernização do sistema de rede aérea entre as estações Barueri e Itapevi. Das 6h às 18h, também serão executados serviços programados nas estações Jardim Belval e Jardim Silveira. O intervalo médio entre os trens será de 16 minutos de Júlio Prestes a Barueri e de 32 minutos de Barueri a Itapevi.

Sábado: das 8h às 18h, prosseguirão as intervenções nas estações Jardim Belval e Jardim Silveira.
Nesse período, o intervalo médio entre os trens será de 20 minutos no trecho de Barueri a Itapevi.
Das 20h até o fim da operação comercial, ocorrerão obras de modernização nos equipamentos de via permanente entre as estações Carapicuíba e Santa Terezinha. O intervalo médio será de 20 minutos de Júlio Prestes a Itapevi.

Domingo: das 4h à meia-noite, serão realizadas obras de modernização no sistema de rede aérea entre as estações Jandira e Itapevi. Das 8h às 19h, também haverá modernização dos equipamentos de via permanente no trecho entre Jardim Belval e Jardim Silveira, além dos serviços programados nestas duas estações. Das 7h às 19h, o intervalo médio entre os trens será de 16 minutos de Júlio Prestes a Barueri e de 32 minutos de Barueri a Itapevi. Nos demais horários, o intervalo será de 20 minutos de Barueri a Itapevi.

Linha 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra)

Domingo: das 7h às 19h, os serviços ocorrerão nos equipamentos de via permanente entre as estações Ribeirão Pires “Antônio Bespalec” e Rio Grande da Serra. O intervalo médio entre os trens será de 20 minutos entre as estações Mauá e Rio Grande da Serra.

Extensão da Linha 11-Coral (Guaianases – Estudantes)

Sexta-feira: das 4h à meia-noite, haverá intervenções no sistema de rede aérea entre as estações Antônio Gianetti Neto e Ferraz de Vasconcelos. O intervalo médio entre os trens será de 22 minutos entre Guaianases e Estudantes.

Sábado: das 20h até o fim da operação comercial, ocorrerão serviços nos equipamentos de via permanente entre as estações Jundiapeba e Braz Cubas. O intervalo médio entre os trens será de 25 minutos entre as estações Guaianases e Estudantes.

Domingo: das 4h à meia-noite, em razão das intervenções nos equipamentos de via permanente, a circulação ficará interrompida entre as estações Jundiapeba e Braz Cubas. Para atender os usuários, serão disponibilizados ônibus gratuitos que percorrerão este trecho. A operação dos trens será realizada por meio de duas viagens: de Guaianases a Jundiapeba e de Braz Cubas a Estudantes, com intervalo médio de 15 minutos em cada trecho.

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)

Sexta-feira: das 4h às 18h, haverá obras de modernização nos equipamentos de via permanente entre as estações Tatuapé e Engenheiro Goulart. O intervalo médio entre os trens será de 15 minutos em toda a linha.

Sábado: das 20h até o fim da operação comercial, por conta das intervenções programadas na Linha 13-Jade, no trecho entre Engenheiro Goulart e USP Leste, o intervalo médio entre os trens será de 25 minutos em toda a linha.

Domingo: das 4h às 18h, devido às obras de modernização nos equipamentos de via permanente entre as estações Brás e Tatuapé, a circulação ficará interrompida neste trecho. Os usuários deverão utilizar o Expresso Leste, na Linha 11-Coral. O intervalo médio entre os trens será de 20 minutos entre Tatuapé e Calmon Viana.

Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário: 0800 055 0121.