No CDP de Suzano, agentes apreendem drone com celulares

Após fazer Boletim de Ocorrência, direção do CDP instaurou Procedimento Disciplinar Apuratório para investigar o episódio

qui, 12/09/2019 - 17h49 | Do Portal do Governo
DownloadSAP/Divulgação
Drone apreendido carregava sacola com 20 celulares com 5 cabos USB, 3 fontes de ouvido e uma fonte para carregador

Na tarde desta quinta-feira (12), um episódio inusitado aconteceu no Centro de Detenção Provisória de Suzano, na Região Metropolitana de São Paulo. Segundo informações da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), um drone com material ilícito foi apreendido.

Por volta das 15h45, um agente de vigilância e escolta penitenciária escalado para uma das torres do presídio visualizou o dispositivo aéreo sobrevoando a unidade prisional. Imediatamente, ele acionou a equipe de segurança e o aparelho foi derrubado por disparo feito por outro funcionário, em uma torre mais próxima ao aparelho.

Dentro da sacola plástica amarrada ao drone, os agentes encontraram 20 celulares com 5 cabos USB, 3 fontes de ouvido e uma fonte para carregador.

O material foi encaminhado para o 2º Distrito Policial de Suzano, onde foi feito o Boletim de Ocorrência. Em seguida, a direção do CDP instaurou Procedimento Disciplinar Apuratório para investigar o episódio.