Neste feriado, circulação dos trens da CPTM sofre alterações

Obras de modernização nas linhas provocam mudanças; no sábado (3), a operação se estenderá até às 2h do horário de verão

qui, 01/11/2018 - 14h47 | Do Portal do Governo

Neste feriado de Finados, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) realizará obras de modernização em suas linhas. Não haverá serviços na manhã do domingo (4) devido ao primeiro dia da prova do Enem. No sábado (3), a operação se estenderá até às 2h do novo horário de verão.

Confira a programação e antecipe sua viagem:

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)

Sexta: das 4h à meia-noite, haverá obras de modernização no sistema de rede aérea entre as estações Barueri e Itapevi. Das 8h às 18h, também serão executados serviços na Estação Jardim Belval. O intervalo médio entre os trens será de 16 minutos de Júlio Prestes a Barueri e de 32 minutos de Barueri a Itapevi.
Sábado: das 4h até o fim da operação comercial, serão realizadas obras de modernização no sistema de rede aérea entre as estações Barueri e Jandira e, a partir das 20h, também haverá obras entre as estações Presidente Altino e Osasco. Das 8h às 18h, os trabalhos estarão concentrados na Estação Jardim Silveira. Das 4h às 20h, o intervalo médio entre os trens será de 20 minutos entre Barueri e Itapevi. A partir das 20h até o fim da operação, o intervalo será de 21 minutos em toda a linha.
Domingo: das 13h à meia-noite, serão retomadas as obras de modernização no sistema de rede aérea entre as estações Barueri e Itapevi. Das 13h às 22h, também prosseguirão as intervenções na Estação Jardim Silveira. O intervalo médio entre os trens será de 16 minutos de Júlio Prestes a Barueri e de 32 minutos de Barueri a Itapevi.

Linha 9-Esmeralda (Grajaú – Osasco)

Sexta: das 4h às 19h, ocorrerão serviços no sistema de rede aérea entre as estações Morumbi e Granja Julieta. O intervalo médio dos trens será de 15 minutos em toda a linha.
Sábado: das 20h até o fim da operação comercial, devido às obras de modernização no sistema de rede aérea, a circulação ficará interrompida entre as estações Presidente Altino e Osasco. O usuário que desejar prosseguir viagem deverá utilizar a Linha 8-Diamante. No mesmo horário, também haverá serviços nos equipamentos de via permanente entre as estações Berrini e Morumbi. O intervalo médio dos trens será de 22 minutos entre as estações Presidente Altino e Grajaú.
Domingo: das 13h às 23h, os trabalhos estarão concentrados nos equipamentos de via permanente nas imediações da Estação Hebraica-Rebouças. O intervalo médio dos trens será de 20 minutos em toda a linha.

Linha 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra)

Domingo: das 13h às 23h, as intervenções ocorrerão nos equipamentos de via permanente entre as estações Guapituba e Ribeirão Pires – Antônio Bespalec. O intervalo médio entre os trens será de 15 minutos entre Brás e Mauá e de 30 minutos entre Mauá e Rio Grande da Serra.

Linha 11-Coral (Luz – Guaianases)

Domingo: das 13h à meia-noite, em razão dos serviços realizados na extensão da linha, o intervalo médio entre os trens será de 15 minutos.

Extensão da Linha 11-Coral (Guaianases – Estudantes)

Sexta: Das 4h à meia-noite, as obras serão executadas nos equipamentos de via permanente entre as estações Mogi das Cruzes e Estudantes. O intervalo médio dos trens será de 15 minutos entre Guaianases e Estudantes.
Domingo: das 13h até meia-noite, as intervenções ocorrerão no sistema de rede aérea entre as estações Antonio Gianetti Neto e Ferraz de Vasconcelos. O intervalo médio entre os trens será de 25 minutos de Guaianases a Estudantes.

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)

Sexta: das 4h à meia-noite, a circulação ficará interrompida entre as estações Tatuapé e Comendador Ermelino para obras de modernização no sistema de rede aérea. Os usuários poderão utilizar ônibus gratuito para percorrer o trecho. O intervalo médio dos trens será de 15 minutos de Brás a Tatuapé e de 15 minutos de Comendador Ermelino a Calmon Viana.
Domingo: das 13h à meia-noite, por conta de serviços programados na Linha 13-Jade, no trecho entre Eng. Goulart e USP-Leste, o intervalo médio dos trens será de 25 minutos em toda linha.

Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário: 0800 055 0121.