Negociação entre Governo e GasBrasiliano suspende corte de gás no Estado

Medida abrange residências e comércios, incluindo os serviços médico-hospitalares, e irá beneficiar 31 mil clientes na região Noroeste de SP

qui, 26/03/2020 - 13h53 | Do Portal do Governo

Coletiva de Imprensa sobre Coronavírus

resumo em 3 tópicos

  • SP anuncia suspensão de cortes de serviços da GasBrasiliano até 31 de maio
  • Medida beneficiará mais de 31 mil clientes na região Noroeste
  • Durante o período, indústrias terão o consumo mínimo obrigatório suspenso

O Governador João Doria anunciou nesta quinta-feira (26) a suspensão de cortes de serviços da GasBrasiliano até 31 de maio, durante a pandemia do novo coronavírus. A medida vai beneficiar mais de 31 mil clientes da concessionária que atende a região Noroeste do Estado.

Veja também
Guia de prevenção sobre o novo coronavírus
Perguntas e respostas: tire suas dúvidas sobre a doença
Saiba quais as medidas do Governo de SP para o combate ao coronavírus

“Serão beneficiados consumidores dos segmentos residencial, comercial e industrial, o que inclui hospitais e prontos-socorros. Temos um total de 240 hospitais atendidos com gás natural no Estado de São Paulo. É uma medida que contribui na redução dos efeitos e dos impactos da crise do coronavírus”, disse Doria.

Após negociação do Governo de São Paulo com a Comgás, que atende a Região Metropolitana de São Paulo, Vale do Paraíba, Baixada Santista e Campinas, anunciada na última segunda-feira (23), a GasBrasiliano aderiu ao pedido da gestão e determinou que não serão descontinuados os serviços da concessionária no fornecimento de gás.

A regra é válida a partir desta quarta-feira (25). Durante o mesmo período, as indústrias terão o consumo mínimo obrigatório (take or pay) suspenso. A distribuição de gás natural canalizado para toda a região Noroeste de São Paulo ocorre normalmente, sendo também mantidos os serviços de atendimento de emergência da GasBrasiliano.