Natal Espetacular chega a 35 cidades da região de Marília

Os enfeites natalinos, feitos a partir de garrafas pet, serão iluminados para ornamentar os municípios nas festas de final de ano

sex, 28/09/2018 - 16h09 | Do Portal do Governo

O mês de dezembro ainda nem chegou e 35 municípios da região de Marília já deram início aos preparativos do projeto Natal Espetacular, realizado em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Governo do Estado (Fussesp), que fará a decoração de fim de ano das cidades.

A iniciativa irá produzir enfeites natalinos feitos a partir de garrafas pet e capacita os seus participantes na confecção de enfeites que serão colocados em um ponto da cidade na época das festas de fim de ano, tornando-o atrativo para o turismo na região, sem custo para o município.

“O Natal Espetacular estimula o uso da criatividade para reaproveitar materiais que seriam descartados e que se transformarão em lindos enfeites”, comenta a professora Lúcia França, presidente do Fussesp.

De caráter sustentável, o Natal Espetacular, que faz parte da Escola de Artesanato do Fussesp, conta com a colaboração de alunos das escolas, que participam arrecadando as embalagens, e voluntários, que auxiliam na confecção dos ornamentos de acordo com a orientação que receberam da equipe de capacitação do Fundo Social.

Em todo o Estado de São Paulo, 260 cidades aderiram ao Natal Espetacular. Mais informações pelo telefone: (11) 2588-5956.

Municípios participantes na região de Marília

Álvaro de Carvalho, Alvinlândia, Arco-Íris, Bastos, Bernardino de Campos, Borá, Campos Novos Paulista, Fernão, Florinea, Garça, Herculândia, Iacri, Ipaussu, Júlio Mesquita, Lupércio, Lutécia, Marília, Ocauçu*, Oscar Bressane, Ourinhos, Palmital, Paraguaçu Paulista, Parapuã, Platina, Quatá, Queiroz, Quintana, Rinópolis, Salto Grande, Santa Cruz do Rio Pardo, São Pedro do Turvo, Tarumã, Timburi, Tupã e Vera Cruz.

*Ocauçu iniciará o projeto no mês de outubro