Na reta final do IRPF, Etecs e Fatecs ainda esclarecem dúvidas

Unidades do Paula Souza formaram equipes de professores e alunos para ajudar quem enfrenta dificuldades no preenchimento da declaração

sex, 28/05/2021 - 8h31 | Do Portal do Governo

A quatro dias do prazo final para entrega da declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física, Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais ainda oferecem consultoria para a elaboração do documento. Professores e estudantes de seis municípios, com diversas formações, estão auxiliando gratuitamente quem encontra dificuldades nessa tarefa.

Os atendimentos são realizados de forma remota, visando respeitar o distanciamento social necessário para a preservação da saúde das pessoas durante a pandemia. O serviço oferecido pelos estudantes tem a supervisão dos professores.

Para se ter uma ideia, na Etec Abdias do Nascimento, localizada em Paraisópolis, bairro da zona sul da Capital, cerca de 70 contribuintes já procuraram o serviço na unidade e encaminharam mais de 300 perguntas. O grupo que faz a consultoria é composto por 6 professores e 12 alunos.

Documentos

Os interessados na consultoria devem separar comprovantes de rendimentos do ano-calendário 2020, declaração anterior com recibo de entrega (se houver), número do RG, CPF e título de eleitor, endereço residencial, dados da conta bancária para restituição e comprovantes de despesas que possam ser abatidas (consultas médicas, exames clínicos, mensalidades escolares, contribuição para previdência privada, entre outros). Mais informações sobre a declaração podem ser obtidas no site da Receita Federal.

As unidades que oferecem o serviço são: Etec Abdias do Nascimento (Capital), Etec de Cubatão, Etec Dr. José Luiz Viana Coutinho (Jales), Etec Eng. Herval Bellusci (Adamantina), Etec Ferrúcio Humberto Gazzetta (Nova Odessa) e Fatec Tatuí. Mais informações sobre os plantões de atendimento podem ser encontradas aqui.