Zoológico completa 46 anos de fundação

Jornal da Tarde - Quarta-feira, 17 de março de 2004

qua, 17/03/2004 - 8h53 | Do Portal do Governo

O parque, que ainda convive com o mistério do envenenamento de animais, preparou atividades especiais para os visitantes que vão até o dia 28

O Zoológico de São Paulo completou ontem 46 anos de fundação. O aniversário está sendo comemorado desde o dia 6 e os eventos vão até o dia 28. Além disso, a administração do Zôo pretende promover um concurso para escolher os nomes de dois filhotes de iguana, nascidos há três meses. Elas ainda não estão em exposição.

Durante esse período quem visitar o local poderá andar de jardineira e ganhar adesivos de animais. Do dia 20 ao 28, das 11h às 14h, os visitantes poderão assistir a peça infantil O Pardal e o Canário, do grupo Cia e Alegria. No dia 27 haverá apresentação da Turma da Mônica, às 11h e às 15h.

O parque fica na Avenida Miguel Stéfano, 4.241, na Água Funda, Zona Sul. Ele funciona de terça à domingo, das 9h às 17h. O ingresso custa R$ 10, mas crianças com idades entre 7 e 12 anos pagam apenas R$ 2.

Mortes ainda são mistério

Desde o dia 24 de janeiro, o Zoológico vem registrando mortes de animais por envenenamento. Mais de 60 bichos já morreram. Todos contaminados pelo veneno letal fluoracetato de sódio. A polícia abriu inquérito para investigar os óbitos e acredita que não se trata de um acidente. Clóvis Ferreira de Araújo, do Setor de Inteligência da Polícia Civil, afirma ter uma relação com 40 pessoas suspeitas de participação nas mortes. Oito deles, no entanto, são investigados com mais ênfase.