Virada Cultural Paulista agita Santos

Gazeta do Litoral/Praia Grande

ter, 19/05/2009 - 9h28 | Do Portal do Governo

Em Santos, a roqueira Pitty foi a atração principal da Virada Cultural na Cidade. A cantora se apresentou às 0h de domingo, 17, em Santos. O evento foi aberto pela Banda  Black  in  Rio.

Além da baiana, que mobilizou centenas de fãs que lotaram  a Praça  Mauá madrugada afora, o músico Dominguinhos levou seus seguidores  ao Teatro Coliseu, onde se apresentou às 20h.

Cerca de 30 mil pessoas acompanharam a maratona artística que animou Santos no final de semana.

A maratona cultural promovida pela 3ª edição da Virada Cultural Paulista tomou conta de 20 cidades do interior e litoral do Estado São Paulo. Foram 24 horas de atrações, das 18h de sábado às 18h de domingo.

A estimativa da organização é que aproximadamente 900 mil pessoas assistiram às atrações da Virada. Peças teatrais, shows, música, dança, intervenções urbanas e sessões de cinema fizeram parte da programação do evento.

O Governador José Serra abriu a 3º Edição da Virada Cultural Paulista. O evento foi inspirado na Virada Cultural da Capital, criada na gestão do governador quando prefeito.

A idéia da Virada Cultural é oferecer gratuitamente cultura e arte para os paulistas, seja com atrações conhecidas nacionalmente, como o cantor Jorge Bem Jorge, que se apresentou em Santa Barbara d’Oeste, ou prestigiando artistas locais e manifestações populares.

Em apenas dois anos, 10 cidades foram  acrescentadas no circuito, são mais de 500 atrações e a estimativa é que aproximadamente 900 mil pessoas tenham participado do evento, o que demonstra que o evento já entrou no calendário do Estado e atrai pessoas não só das cidades em que se realiza.

A Virada Cultural Paulista 2009 aconteceu nas cidades de Araçatuba, Araraquara,   Assis, Bauru, Caraguatatuba,  Franca,  Indaiatuba,  Jundiaí,  Marília, Mogi das Cruzes,Mogi-Guaçu, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santa Bárbara d’Oeste, Santos,  São Bernardo  do  Campo, São José do Rio Preto, São João da Boa Vista, São  José dos Campos e Sorocaba.