Villa-Lobos ganha mais espaço

Diário de S.Paulo - Segunda-feira, 29 de agosto de 2005

seg, 29/08/2005 - 10h02 | Do Portal do Governo

Parque ganhou ontem área de 100 mil metros quadrados, com praça e locais para recreação infantil. Obra de ampliação deve ser concluída em 2006

Sandra Motta

Paulistanos que moram na Zona Oeste e vizinhanças ganharam um pouco mais de espaço para o lazer. Foi entregue ontem, ao som de um concerto da Orquestra Phylarmonik, uma nova área do Parque Villa-Lobos. São mais 100 mil metros quadrados, incluindo uma praça central, com jardins, gramados e duas áreas para recreação infantil.

No local serão plantadas mais de 12 mil árvores, com direito a pomar e árvores frutíferas. Também passará a contar com mais de 5 mil metros quadrados de caminhos, entre eles 1.300 metros de pista de concreto e 240 metros de pista com pedriscos.

A Secretaria estadual do Meio Ambiente promete entregar o restante da obra, que teve a primeira inauguração em 1988, no primeiro semestre de 2006.

Para essa terceira fase, estão previstos mais de 232 mil metros quadrados de espaço, o que levrá o parque a uma área total de 732 mil metros quadrados, pouco mais da metade da área do Parque do Ibirapuera.

O governador Geraldo Alckmin, que inaugurou a ampliação ontem, é mais otimista que a secretaria. ‘Já começamos a terceira fase, que terá o plantio de 12 mil árvores, mais vagas de estacionamento, ampliação da ciclovia e total acesso aos portadores de deficiências físicas. Queremos entregar o que falta até o Natal’, destacou.