Vestibulandos da Unicamp fazem provas de inglês e matemática

Portal G1 - Quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

qua, 16/01/2008 - 19h34 | Do Portal do Governo

Portal G1

Os candidatos convocados para a segunda fase do vestibular 2008 da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp buscar) fazem nesta quarta-feira (16), das 14h às 18h, o último dia de provas da segunda fase do vestibular 2008. Os vestibulandos respondem a 12 questões de matemática e 12 de inglês.

Consulte os locais de prova

O G1 trará a correção das provas feita por professores do Cursinho da Poli. As respostas serão publicadas conforme termina a solução de cada pergunta.

A maratona de provas da segunda etapa começou neste domingo (13), com língua portuguesa e biologia. Na segunda (14), foi a vez do exame de química e história e na terça-feira (15), física e geografia. Veja a resolução das provas aqui.

 A segunda fase 

Ao todo, 14.428 vestibulandos convocados para as provas da segunda etapa. Os exames de cada disciplina são constituídos de 12 questões dissertativas com valor total de 48 pontos.

Este ano, o vestibular da Unicamp recebeu 49.477 inscrições para 2.954 vagas em 58 cursos da Unicamp e dois cursos da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp). 

 

 Começar pelas mais fáceis

O coordenador do vestibular da Unicamp, professor Leandro Tessler, orientou os candidatos a começarem resolver o exame pelas questões mais fáceis, já que todas têm o mesmo peso e valem dois pontos. Segundo ele, uma das características que a Unicamp procura nos vestibulandos é a clareza nas respostas.

Veja também: 

Quem são os convocados para a 2ª fase  

Concorrência dos cursos na 2ª fase

Respostas esperadas na prova da 1ª fase 

O que a Unicamp esperava na redação 

A divulgação da lista de aprovados está prevista para o dia 7 de fevereiro de 2008 e a matrícula deve ser feita dia 12 de fevereiro.