Veja eventos para arrecadar agasalhos

Agora São Paulo - Quarta-feira, 20 de junho de 2007

qua, 20/06/2007 - 11h45 | Do Portal do Governo

Agora São Paulo

A Campanha do Agasalho, criada pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, tem eventos para incentivar as doações. Neste sábado, haverá caminhada organizada pelo banco Nossa Caixa no Tatuapé (zona leste da capital). Domingo, a Federação Israelita promove ação igual em Higienópolis (zona oeste da capital).

No Memorial da América Latina, o show do grupo Pau Brasil, marcado para sexta, terá renda revertida para a compra de cobertores. No dia 30, a Imes (Universidade Municipal de São Caetano do Sul), tem apresentação do músico Chico César. A entrada, que deve ser retirada nos dois dias antes, é dois agasalhos.

O objetivo da campanha, que ocorre em todo o Estado, é arrecadar roupas em boas condições de uso. Vale doar malhas, moletons, blusas de lã, camisas, botas, calças e cobertores. Na capital, as peças serão distribuídas entre as 2.500 entidades já cadastradas. No interior e no litoral, os fundos sociais municipais são responsáveis por encaminhar as doações. De acordo com a organização da campanha, o que for arrecado em excesso na capital será repassado para outras cidades mais carentes.

Além dos eventos, os interessados podem ajudar levando uma peça de roupa a um posto de coleta, como todas as estações de trens e metrôs, além de agências bancárias, drogarias e supermercados. Para saber o ponto de entrega mais próximo, basta acessar o www.campanhadoagasalho. sp.gov.br ou ligar para o telefone (0/xx/11) 3874-6738, informando seu CEP.

A campanha do ano passado arrecadou aproximadamente 19 milhões de peças.

Casa Hope

Amanhã o shopping Villa-Lobos lança a Campanha Inverno Solidário, que vai arrecadar doações para as famílias atendidas pela Casa Hope, entidade que apoia crianças com câncer e oferece moradia durante o tratamento. Haverá caixas de coletas de doações até dia 22 de julho em todos os pisos do shopping.