Vacinação contra a gripe supera 70% de idosos em 593 cidades

Jornal da Tarde - Quarta-feira, 12 de maio de 2004

qua, 12/05/2004 - 9h33 | Do Portal do Governo

O resultado foi divulgado ontem pela Secretaria de Saúde. A imunização ficou abaixo da meta em apenas 52 municípios

Dos 645 municípios paulistas, 92% atingiram a meta de vacinar pelo menos 70% de seus habitantes idosos contra a gripe. O balanço foi divulgado ontem pela Secretaria de Estado da Saúde, que classificou a vacinação como um sucesso.

Ainda segundo a secretaria, este foi o melhor resultado alcançado desde o início da campanha de vacinação, em 1999. No ano passado, a meta de imunização foi atingida em 568 cidades, o equivalente a 88% do total.

Na campanha deste ano, 2,68 milhões de idosos receberam a vacina, o que representa uma cobertura de 76,7%. É a segunda melhor marca da história, perdendo apenas para o primeiro ano da campanha, que teve adesão de 84%.

A meta de 70% foi atingida em todos os municípios de 12 regiões do Estado: São Paulo, Santo André, Mogi das Cruzes, Franco da Rocha, Osasco, Registro, Barretos, Franca, Araçatuba, Ribeirão Preto, Santos e São José dos Campos. ‘É uma vitória de São Paulo contra a gripe. Os idosos se conscientizaram que a vacina só traz benefícios’, afirmou a coordenadora de imunização da secretaria, Clélia Maria Aranda.